APOIO À GESTÃO DE NEGÓCIOS – eSocial e Processos
 

Apesar de seu foco principal estar voltado para a área de TI, a Camanho & Consultores tem sido requerida a prestar consultorias a outros processos de negócio, principalmente a partir de sua interação oriunda das rodadas de Benchmarking. 

 Nesse particular, desenvolveu expertise em diferentes processos de negócio, principalmente nas seguintes iniciativas:eSocial – Suporte para Implantação

  • eSocial – Suporte para Implantação.
  • Mapeamento e Otimização de Processos.
  • Otimizações de Processos baseadas em estudos de Benchmarking nas seguintes áreas de negócio: Suprimentos, Logística, RH, Controladoria, Finanças, Jurídico, Automação Industrial e Análise de Investimentos em Projetos Industriais.
  • Elaboração de RFIs / RFPs para Contratação de Serviços e Produtos.
  • Projeto de Inteligência de Mercado.
  • Alavancagem estratégica a partir da análise e introdução de tecnologias inovadoras em processos de negócio.
  • Auditoria de processos e sistemas de TI em apoio à Alta Administração.
  • Advisory para a Alta Administração.

Outras iniciativas:

  • Consultorias de negócio especificamente para empresas de TI – Diagnóstico das ações de Marketing e Desenvolvimento de novos negócios.
  • Consultoria especializada em Suprimentos (Parceria com a EXPER Consultoria).
    • Gestão de Suprimentos (Strategic Sourcing)  – Compras OPEX e CAPEX  / Mestre de Serviços / Gestão de Contratos
    • Inteligência de Compras
    • Utilização de ferramentas de TI em Suprimentos
    • Estruturação e Gestão de Almoxarifado & Gestão de Estoques
    • Implantação e revisão de procedimentos e indicadores de desempenho
    • Gestão de Fornecedores – Cadastramento, Qualificação e Homologação  / Avaliação  / Inovação Colaborativa
    • Auditorias em processos de compras e gestão de almoxarifado 

 Principais projetos realizados neste segmento:

  • TRACTBEL / Leme Engenharia – Estruturação do Modelo de Governança da UN de Meio Ambiente – Processos / Sistemas / Estrutura (2014)
  • COPASA – eSocial / Apoio ao Projeto de Implantação (2014)
  • SAMARCO – Estudo de  Otimização da Produtividade e Melhorias na Gestão de Contratos de Serviços de Manutenção de Utilidades (2014)
  • SAMARCO – Elaboração de RFPs  para Contratação de Serviços (2009 a 2013)
    • Manutenção Industrial Mecânica, Elétrica e de Monitoria de Meio Ambiente
    • Vigilância
    • Manutenção de Áreas Verdes
    • Coleta de Resíduos
    • Limpeza de áreas Industriais e Administrativas
    • Manutenção de Fornos (Refratários)
    • Gestão de Viagens
    • Transporte Executivo
  • CATAGUASES
    • Auditoria para o Conselho de Administração sobre implantação de ERP (2012)
    • Plano de Mitigação do BUG do Milênio para a CVM (2000)
  • CEMIG – Plano de Sistemas da Informação para o empresariamento da CEMIG Serviços (1999)
  • MBR
    • Projeto Inteligência de Compras / Parceria com a AKWAN (atual GOOGLE) (2003)
    • Plano de Mitigação do BUG do Milênio para a CVM (2000)
  • GVS – Global Value Soluções (FIAT / IBM)
    • Apoio ao desenvolvimento de novos negócios da GVS – Global Value Soluções (2001)
    • Apoio à estruturação empresa quando da fusão da FIAT GSA com a IBM Brasil (2001)
  • CADAM – Plano de Mitigação do BUG do Milênio para a CVM (2000)
  • CAEMI  – Plano de Mitigação do BUG do Milênio para a CVM (2000)
  • MINCOM  – Revisão das ações de Marketing de TI na plataforma Brasil (2000)